sábado, 24 de maio de 2014

R e p o r t a g e m


ESTÁDIO DE SERMONDE

Jogadores: Alzira, Queirós, Henrique e Manuel Madureira

ENCONTRO; Marcado pelo grande equilibrio e com muita emoção à mistura.

Com dois jogos de Kings efectuados, o M. Madureira não se estava a entender com as cartas e averbou duas derrotas. O Henrique ganhou um King e perdeu outro, a Alzira e o Queirós ganharam estes dois primeiros Kings.

3º King: O M. Madureiva tem a primeira vitória, muito espremidinha pois só ganhou por 15 pontos e faz 1-2. O Queirós vence e passa a ter 3 vitórias, o Henrique vence e está estável com 2-1, bem como a D. Alzira que mesmo perdendo este King fica com 2-1.

4º King: Começa a Emoção: O M. Madureira volta a ganhar, juntamente com a D. Alzira, o Henrique perde e o Queirós também perde e chegamos ao termo deste King com os seguintes resultados:

Queirós: 3 ganhos, 1 perdido ( + 305 pontos );    Alzira: 3 ganhos, 1 perdido ( + 110 pontos );

M. Madureira: 2 ganhos, 2 perdidos ( - 130 pontos ); Henrique: 2 ganhos, 2 perdidos ( - 285 pontos ).

Chegamos finalmente ao decisivo  5º King: Os nervos e as emoções dos jogadores estavam bem visiveis nas suas faces.
Com a parte dos negativos efectuados a indicação era má para a D. Alzira com -550 e o Queirós com
- 350 enquanto o Henrique com - 150 e o M. Madureira com - 250 pareciam bem encaminhados.
Tudo indicava que o resultado final seria decidido por pontos, mas vamos aos beneficios:
1º o beneficio do Queirós, este decide mal e só faz 3 vasas. Vai ter de lutar até ao fim do encontro.
2º beneficio o do Henrique, decide bem e sózinho faz 8 vasas, tem o King práticamente ganho falta ver os pontos finais, a luta tem de continuar.
3º beneficio o do M. Madureira, também decide bem faz 9 vasas , tem o King ganho e como os seus advresários tem de lutar pelos pontos até ao fim.
4º beneficio o da D.Alzira. As cartas não lhe saem de feição, não tem pontos necessários para anular a desvantagem, ninguém lhe oferece nada, ARRISCA NULOS, saí derrotada e obviamente sai Eliminada por pontos. Quem saiu beneficiado com esta jogada foi o Manuel Madureira que assegurou o 1º lugar e passagem imediata à final. O Henrique e o Queirós vão jogar a ultima eliminatória.

Nota Final: A D. Alzira é eliminada com uma vitória por 3-2, não é normal mas acontece. Esta senhora teve um debabafo com o jornalista dizendo que não vai conseguir adormecer pois o tormento deste encontro era muito grande.

                    Excelente Noite de king.  Parabéns a todos os intervenientes.

Sem comentários: