quinta-feira, 28 de maio de 2009

ENTREVISTA COM FRANCISCO COSTA

1- Como esposo da D. Alzira como é possível um Homem com "H" grande estar atrás na classificação da mesma, sem a possibilidade de a alcançar... Será só no KING?

R: Como esposo da Alzira sinto um grande orgulho em tê-la como única representante, do sexo feminino, há longos anos, no campeonato do King. Na presente temporada está a realizar uma excelente prova, tendo incomodado alguns adversários e surpreendido, outros.
De acordo, nesta época não há possibilidade de alcançar um lugar cimeiro na tabela classificativa, de resto alcançado na época passada. Para já é só no King, no futuro não sei quais serão as minhas possibilidades, mas os recursos são vastos, neles incluídos o famoso "Viagra".

2- Como justifica esta classificação honrosa?
Será MACUMBA?
Será ASELHICE?
Será a ADAPTAÇÃO ao novo formato de classificação?
Será que te estás a dedicar inteiramente à nova Taça?
OU então como nós sabemos és o rei de outro campeonato e neste puseste-te a dormir?

R: Esta pergunta além de irónica é retórica pois inclui nela as mais variadas indicações, não deixando espaço de manobra para argumentar resposta. Contudo gostaria de comentar a estratégia de certos jogadores, que só depois das famosas consultas às bruxas é que dissipam a "macumba". Outros, reconhecem os seus atributos através do patrocínio de Santo António, não dispensando assim o suporte magnânimo da divindade. Quanto a mim respondo citando o grande Luís de Camões: "Erros meus, má fortuna, azia ardente". (a azia é de minha autoria).

3- Falando da Taça... Tens a assistência já comprada (filhas com cartazes não sei se para a mãe ou para o pai) ou uma grande convicção para dar cabo deles todos?

R: Esta questão tem um "Q" de benfiquista nostálgico, pois há uma analogia ao famoso "Apito Dourado", quando refere "Assistência comprada". Sublinho que o apoio que poderei aceitar é espontâneo e voluntarioso e totalmente justificado, pois na primeira eliminatória obtive um honroso primeiro lugar.
É isso tudo, mantenho uma grande convicção na Taça, onde me mantenho, depositando grandes esperanças em obter o troféu: não dando cabo deles todos, mas ao fim e ao cabo reconhecido por todos.

4- A nova época começou com a entrada de dois jogadores, um vindo dos juniores (HUGO) e o outro já professor catedrático (Hélder). Como avalia as suas prestações e o carácter de ambos?

R: O jogador Hugo não o considero um júnior, embora a sua entrada no campeonato tenha diminuído o nível médio etário do grupo. Espero que restabeleça a sua estabilidade emocional e afectiva o mais rapidamente possível, pois aos amigos desejamos sempre o melhor. Quanto à sua prestação, julgo que a dita instabilidade emocional, funcionou como doping na escalada da tabela classificativa, fazendo jus ao ditado "sorte ao jogo azar ao amor".
Quanto ao nosso professor Hélder fez que o nosso grupo aumentasse a sua heterogeneidade cultural com a entrada de um intelectual não só da cátedra, mas também como um grande contador de anedotas. A sua prestação foi uma grande surpresa, pois após um início desastroso (como o F C Porto esta época), está em vias de alcançar um lugar cimeiro na tabela classificativa.

5- No mercado de Inverno devido ao frio o Sr. Duarte cedeu o seu lugar ao novo Engenheiro Rui Leitão. Comente este facto.

R: Desde já mando um grande abraço ao Duarte que embora longe na quente África, está sempre presente no seio dos Amigos do King - Mykys. Quanto ao engenheiro Rui Leitão, é engenheiro à custa dele, pois queimou as pestaninhas para o conseguir. De leitão o homem não tem nada, vejo-o como um grande pescador (belas fanequinhas), que neste momento também pesca no mar do amor. A sua prestação no King tem sido fulgurante ameaçando remeter os adversários mais próximos para o fundo da tabela.

6- Durante um jantar do King, reparamos que jogou a SUECA com o Sr. Santos. Após a derrota constou-se que esteve a ouvir o Sr. Santos a explicar-lhe em voz alta como se joga, até parecia que lhe estava a repreender. Será ele o novo explicador do King ou foi apenas mera coincidência este nosso reparo?

R: Se bem me lembro nessa noite a equipa Costa / Santos, venceu todos os adversários que se apresentaram à competição. Como diz o ditado "Na escola da vida não há férias", estamos sempre a aprender. Cada um tira os ensinamentos que quer do explicador. O homem quando explica as jogadas em voz alta, é porque tem necessidade de se explicar, fala para a audiência e não exclusivamente para mim.Quem temo mais são os que me perseguem e me deliciam ao dizer: "Este Costa vem sempre para mim".

7- Esta época está a terminar e já temos campeão virtual. Será tricampeão...Para o ano acha que vai haver tetra ou haverá surpresas?

R: Parabéns ao brilhantíssimo campeão, que mais uma vez este ano não permitiu que os adversários se abeirassem do primeiro lugar. Portanto a competitividade só existiu a partir do segundo lugar. Para o ano poderá haver um tetra, e nestas circunstâncias as surpresas serão sempre bem vindas. Se a surpresa for eu, então essa seria a melhor surpresa.

8- Para terminar, esta época passou que nem uma flecha para alguns. Para si aconteceu o mesmo? Será que durante o período do defeso vai procurar um treinador à Tuna de Sermonde pois sabemos que existem lá muitos nas marchas populares e a sua remuneração é baixa, vai optar pelo professor Hélder para o ajudar nas contas ou vai continuar a queixar-se da perseguição do campeão???

R: Para mim não foi como uma flecha, foi mais tipo terramoto. Depois de na época transacta obter o terceiro lugar do pódio, bem perto do segundo, este ano a minha posição é catastrófica. De todo o modo solidarizo-me com todos os amigos para quem o tempo correu mais rápido que os ponteiros do relógio.
Que entrevistador é este que me sugere um treinador barato ou o professor Hélder, que é um elemento com participação activa no campeonato?
O que digo, e não me queixo, é que preciso de conseguir maior influência na Federação de King. Depois do terceiro lugar, na época passada, sou relegado para a posição cinco no ranking de 2009. Não será isto, perseguição dos altos dirigentes federativos?
Depois da obtenção de classificações tão díspares na passada e presente época e para arejar os meus problemas existenciais, espero conseguir na próxima, com a ajuda da perseguição do campeão, um lugar cimeiro na tabela classificativa.
Para encerrar a minha entrevista, envio beijinhos e abraços para todos os amigos do king - Mykys. Bem hajam.

Sem comentários: