segunda-feira, 14 de março de 2011

ENTREVISTA COM HENRIQUE


1 - Entraste este ano no nosso campeonato de King.
a) Como achas que correu a integração em relação aos teus adversários?
R.: Sem problemas. Integração fantástica com excelênte aceitação por parte de todos os restantes "players". Aprecio muito este aspecto.
b) Novos Regulamentos. A tua adaptação está a ser fácil?
R.: Ao princípio senti algumas dificuldades relativamente ao que estava habituado a outros torneios! A adaptação está a ser progressiva...
c) Como te está a correr o campeonato e a taça? Perspectivas finais?
R.: Para já está a correr dentro da expectativa que tinha para ambas as competições. Quanto ao campeonato lutarei até "à última gota" pelo 1º Lugar. Relativamente à taça, constitui um sortilégio implicito a este tipo de competição sendo tudo possível. Vamos ver...
2 - Gostariamos que partilhasses uma qualidade e defeito dos diversos competidores desta prova.
R.: Não consigo fazer isso ainda! São todos bons jogadores e excelêntes adversários! Apenas um único reparo pessoal, embora pouco importante: pessoalmente tenho a caracteristíca de jogar concentrado e em quietude! Por vezes nem sempre isso acontece, mas sei adaptar-me a cada circunstância e contexto específico! Já agora aponto apenas uma única qualidade de um jogador, o Manuel Madureira: Joga bem, como todos, mas nitidamente até agora é o jogador com mais "sorte" de jogo! Irá continuar assim? (Espero que não...)
3 - Que tens achado dos poucos convívios que tiveste com este grupo?
R.: Sou uma pessoa já "muito vivida" e tenho tido oportunidade de fazer parte de imensos grupos sociais, como este, de diferentes modelos e características. Afirmo com imenso prazer que este grupo tem revelado acima das minhas expectativas neste domínio. Sinto-me integrado, tenho o prazer em estar presente e fazer parte do "team"! Acho curiosa esta pergunta, a que sou bastante sensível, e considero mesmo, que estes tipos de grupos são essenciais (para além da motivação do jogo...) para a vida de cada um de nós. Aproveito assim a oportunidade de agradecer ao "condutor principal" o M. Madureira o ensejo de ter sido integrado, através do seu convite que aceitei em boa hora! Obrigado a todos!
4 - Entraste em "estado de guerra" com o actual campeão. Neste âmbito ele tem levado a melhor, no entanto queres acrescentar algo a este pequeno "conflito" criado?
R.: Pouco mais do que já exprimi anteriormente, não lhe reconhecendo qualquer sinal de superioridade como jogador de King! Tem certamente muitos méritos nas suas "tácticas" de experiência adquirida, e de conhecimento acumulado de outros jogadores e isso funciona como eventual vantagem adicional. Espero ainda conseguir "lá chegar" na presente época, seguramente sem violar os meus princípios de jogo a que jamais renunciarei! Ainda não consegui ter até à jornada actual, um jogo descansado e alcancei, apesar disso, algumas vitórias bem dificeis! Mas como confio nas leis da probabilidade e estatística, certamente a tal "sorte" que no jogo do King representa cerca de 70% para o exito final (só por curiosidade no bridge que também jogo é apenas de 25%), ocorrer com maior frequência para o meu lado, as coisas poderão mudar a meu favor para as jornadas que restam disputar! Se tal vier a acontecer, veremos quem ganha?! Simples com isso...
5 - Alzira mulher entre homens. Comente: (pergunta típica).
R.: Admiro muito esse facto que realmente não é muito comum na sociedade ainda "machista" que todos vivemos! Uma palavra especial para ela que nos jogos em que participei, de facto não tem sido muito bafejada pela "sorte". Parabéns à Alzira e força para a restante contenda...
6 - Todos os MYKY's têm alcunha. Poderias sugerir alguma para ti?
R.: Se concordarem já que as alcunhas normalmente são escolhidas pelos pares e não pelo próprio poderão designar-me por "psicólogo pensador" (Gostaria já que pensador sempre fui, às vezes demasiado mesmo e psicologo está para breve...). Alternativa: "Amante da Vida"!
Só por causa das coisas a alcunha do Henrique passa a ser "O CORDIAL".
7 - Em relação ao Blog tem alguma sugestão a fazer para o melhorar?
R.: Acho que está muito bem e superiormente organizado. Uma sugestão apenas, se não for muito trabalhosa (creio que não): Incluir para além das pontuações e demais informações sobre as diferentes jornadas que se vão disputar, o calendário/agenda das 2 jornadas seguintes a disputar. Seria bom.
Comentário Final:
Tenho, como já todos perceberam, grande prazer em participar neste campeonato e em tudo, mesmo tudo, que gira à volta do mesmo! (Incluindo esta entrevista que apreciei muito). O jogo entre amigos contitui uma das melhores receitas mundiais (isto é ciêntifico...) de convívio salutar, fonte de energia cerebral, exercitando os mecanismos da memoria, prevenindo eficazmente várias doenças tipo "Alzheimer", entre muitas outras, além de outras virtudes!
No meu caso pessoal juntando o útil ao agradável anuncio que adoro jogar a quase tudo e considero mesmo que a própria vida é um "grande tabuleiro de muitos jogos associados" (isto já não tem nada de cientifico...), em que eu gosto imenso de fazer parte activa!
Assim, contem sempre comigo, e BEM HAJAM!
Obrigada, Eduardo Silva Pinto
Nota adicional:
"Os ganhadores ganham sempre mesmo quando perdem..."
"Os perdedores perdem sempre mesmo quando ganham..."
Neste actual SÓ EXISTEM GANHADORES! Ainda bem!

1 comentário:

Anónimo disse...

GOSTO DO CORDIAL
OBRIGADO
HENRIQUE