terça-feira, 21 de abril de 2009

ENTREVISTA COM DUARTE FERREIRA


MYKYS – Duarte, depois de uma entrada há dois anos com poucos jogos e de no anterior teres efectuado uma época em que acabaste em 5º. Lugar, ninguém estava à espera que esta época fosse tão negra, será que entraste confiante e desmoralizas-te depressa ou passou-se algo que a gente desconhece?
DUARTE – Está época não comecei da melhor maneira, pois durante o defeso tive convites para jogar no estrangeiro e isso desconcentrou-me na preparação, dei um ar da minha graça ao ganhar 3 jornadas, que foi para garantir a dita transferência que foi consumada, só que aqui o em vez de King é Sueca, claro que estou em face de adaptação, o que se passou, que vocês desconhecem, é que eu adoro este Grupo, gosto das pessoas, dou um apreço enorme à nossa amizade, tenho prazer de estar entre todos, meus amigos. O jogo, a concentração, a competição, para mim era secundária.

BEM HAJAM, QUERO-VOS MUITO.


MYKYS – Já está quase no fim da época, por isso podes fazer alguns comentários sobre todos os jogadores.
DUARTE – É fácil comentar sobre pessoas que me são queridas e amigas, penso não cair no exagero, mas vou tentar expressar o que me vai dentro.
- Hugo Madureira, foi uma lufada de ar jovem que entrou, gosto deste miúdo, gosto dos seus bluffs mal conseguidos e a cara triste depois das consequências, amigo sincero, jovem puro e desejo que ele dê cabo dos “velhotes”
- Hélder Valente, entrou e ganhou logo a nossa simpatia e respeito, pela sua postura e pelo seu trato, aos poucos conquistou a nossa amizade e ficámos a conhecê-lo bem, no Arroz de Bacalhau (da minha querida Maria de Jesus), acredite que vou diversas vezes ao blog ouvir as anedotas (talento escondido…), um abraço amigo.
- Manuel Santos, amigo que todos gostamos de ter, como eu a sua competição é o convívio e a amizade, já tenho saudades dos convívios, continua a chegar tarde aos jogos, pois esse é o teu “cartão de visitas”. Amigo daqui vai aquele abraço o obrigado, por seres meu amigo.
- Francisco Costa e Alzira Camarinha, formam, como um dia disse o Rui, o Casal Harmonia, aqui vou falar pelos dois, casal maravilhoso, bem-dispostos e amigos, deixam saudades a quem nesta vida se cruza com eles, o Costa calmo, a Alzira vai à luta, como eu adoro as “discussões” com os manos Madureira… força Alzira, é dar-lhes na cabeça.
- Zé Madureira, aprendi a gostar dele, calmo sereno, com um sorriso tranquilo, dá gosto conviver com ele, adoro ver quando se irrita com o jogo e com as “macumbas”. Um abraço
- Manuel Madureira, que hei-de dizer deste companheiro que me deu o privilégio de ser meu amigo. Amigo sempre presente nos momentos difíceis, amigo que não preciso procurar, basta-me saber que existe, é um amigo que não sabe o quanto sou seu amigo. Como jogador, nem a feijões gosta de perder, mas eu gosto quando ele perde com a Alzira, desculpa amigo, mas sabes que sou apoiante dela….
Resumindo, gosto muito de todos.


MYKYS – Obviamente quero que comentes a tua substituição a partir de agora pelo Rui Leitão, que por motivos pessoais, também esteve ausente do campeonato.
DUARTE – É a roda da vida! Rui Leitão, bem-disposto, brincalhão e uma óptima companhia em qualquer situação, como eu nunca perde no king, pois contabilizamos tudo o que se passa antes, durante e depois dos jogos, o que se come e bebe, dá-nos sempre a vitória. Passei-lhe o testemunho, espero que mantenha o lugar. Vai ser uma substituição que colmatará bem a minha ausência.


MYKYS – Sabemos que por motivos pessoais, vai ter que abandonar o campeonato, no entanto gostávamos de saber se o motivo, é vou tentar adivinhar!!! Depois comentas
1 – Por estares em último lugar isolado.
2 – Para estares sempre pronto a ajudar os outros (Costa e Hugo) prejudicando a tua classificação.
3 – Andar com a cabeça à nora.
4 – Com falta de concentração, por motivos pessoais.
5 – Ou ainda para mim é a mais plausível, a de abandonares para dar o lugar a D. Alzira na Taça, pois já estava eliminada.
DUARTE – Esta quase estava para não responder, mas lá vai… entre algumas coisas de carácter pessoal e desafios com que nos deparamos na vida, lavaram-me a aceitar a transferência para o estrangeiro, … também pesou a estima que tenho pela minha amiga Alzira e o pouco apoio que ela tem no interior do grupo, é só perseguições! Isso levou-me em parte a dar-lhe o lugar, porque sei que ela vai ganhar a taça e vai-me dedicar a vitória.


MYKYS – A tua transferência nesta altura da época, para um país africano pago a peso de ouro, quando as inscrições europeias já fecharam, podemos saber se os valores tão elevados vão ser declarados no teu IRS?
DUARTE – NADA!! Quem criou a crise que a pague, na minha declaração vai aparecer: Trabalho voluntário e missionário, sem fins lucrativos. Porra, vinha para longe e ainda tinha que pagar o ordenado a algum deputado faltoso, NEM PÓ!!!


MYKYS – Por último a para o último, diz-nos, quando pensas regressar, para nós estarmos preparados para enfrentar a tua alta qualidade que vais adquirir em provas tão diferentes das nossas?
DUARTE – Amigos se fosse pelas saudades, amanhã estava convosco, mas a vida é feita de desafios, de apostas, de certezas e incertezas, pelas minhas contas, talvez vá de férias em Dezembro, talvez vá antes, talvez demore um pouquinho mais. Mas duma coisa tenho a certeza, por longa ou curta que seja a minha ausência, tenho-vos no coração, tenho-vos comigo, afinal apenas nos separam alguns milhares de kilometros, coisa pouca em relação ao tamanho da nossa amizade. Abraço-vos a todos e beijinhos para todas as minhas amigas jogadoras e acompanhante dos Mykys.

Até sempre

5 comentários:

Inês disse...

Tanto falou, tanto falou e nem um beijinho mandou para a sobrinha. Estou deveras sentida fique sabendo. E vir em Dezembro??? O solzinho deve tar a fazer-lhe mal para escrever uma asneira de tal tamanho. Bem, um beijinho cheio de saudades da sua sobrinha querida que o adora muito e ja nao tem ninguém que a defenda.

P.S. Espero-o aqui o mais rapidamente possivel, o tempo ja está bom, ja pode voltar.

Rui Leitão disse...

Amigo "barote queimado" fiquei com um nó na coisa quando li a tua entrevista, se já me fazias falta agora é que fazes mais. Aluguei um apartamento em Gaia para passar os fins de semana com os meus amigos. Não tenho o dom da palavra como tu mas os meus pensamentos em relação á nossa amizade é que contam. Um abração dos grandes e conta comigo para o que precisares.

Duarte disse...

Minha sobrinha, desculpa não me ter referido a ti na entrevista, mas sabes bem que gosto muito de ti, mas ali estava distraído a falar dos "jogadores", prometo que na próxima entrevista vais ter um lugar de destaque.
O sol não me faz muito mal porque ando sempre de boné...
Brevemente vou-te dar um abraço muito grande.
muitos beijinhos

Duarte disse...

Rui amigão.
As tuas palavras são o simbolo da pessoas que és. Magnífica.
Amigo, disses que não tens dom de palavra? Então se tivesses ainda me punhas a chorar.
Obrigado pela tua amizade.
Um forte abraço

madueira disse...

Amigo Duarte, não se consegue dizer nada quando as respostas à entrevista é perfeita, disseste tudo, sobre todos com a precisão que eu também conjugo. Só falta mesmo a tua presença nas jornadas e comentários de escritório. Mas como não se pode ter tudo na vida,deixamos passar o tempo para que a alegria volte.